COMO QUEBRAR VÍNCULOS NO EXCEL

Dos mais simples até aqueles quase impossívels de achar

COMO QUEBRAR VÍNCULOS NO EXCEL

Há basicamente dois tipos de vínculos que podemos ter em planilhas Excel: os vínculos com outros arquivos feitos através de fórmulas / intervalos nomeados e aqueles vínculos feitos através de conexões de dados.

Vamos conferir os dois tipos:

Quebrar vínculos de fórmulas no Excel

Vínculos Dentro de Células

Você pode possuir esses vínculos em fórmulas nas células ou então vínculos dentro de nomes. Normalmente as pessoas excluem somente o primeiro caso, porém os nomes continuam vinculados.

Para quebrar vinculos de fórmulas. vá em Dados>Editar Links:

Screenshot_11

Em seguida, aparecerá uma tela com todos os vínculos que existem. Se quiser simplesmente apagá-los, clique em REMOVER (isto irá transformar o vinculo em valor – cuidado porque há casos em que ele retornará erro…):

quebrar vínculos no excel

Vínculos Dentro de Nomes

Esse é mais fácil de achar e o causador de muita gente não entender o porquê do aviso de erro, já que na tela indicada acima, ele não mostra nada.

Para procurar isto, vá em Fórmulas > Gerenciador de Nomes:

quebrar Vínculos Dentro de Células

Em seguida aparecerá a tela com todos os nomes que existem no arquivo:

quebrar Vínculos Dentro de Células

Veja que o nome chamado nome_vinculado está relacionado a outro arquivo e por isso o Excel ficará mostrando a mensagem de ter vínculos com outras pastas.

Para excluir, basta clicar sobre ele e clocar no botão EXCLUIR.

Atenção: SE ESTE NOME ESTIVER SENDO USADO NA PLANILHA, IRÁ APARACER UM ERRO #NOME!. RECOMENDO QUE ANTES DE EXCLUIR, PROCURE (USANDO O RECURSO DE LOCALIZAR) SE ESTE NOME NÃO ESTÁ SENDO USADO, E SOMENTE O APAGUE DEPOIS DE AJUSTAR AS CÉLULAS QUE O ESTEJAM USANDO.

Quebrar Vínculos De Conexões

Este vinculo ocorre quando você importa algum dado para o Excel via ferramenta de dados externos.

Neste caso, para remover, vá em Dados>Conexões:

Screenshot_15

Selecione as conexões que deseja quebrar e clique em REMOVER.

Feito isto, nenhum outro dado na planilha será atualizado com base na fonte de dados (banco de dados) que as tenha originado.

 

OUTROS ARTIGOS DE INTERESSE

Como Fazer Uma Tabela no Excel

COMO FAZER UMA TABELA NO EXCEL A partir da versão do Excel 2007 foi introduzido um recurso fantástico: a Tabela (não confunda com a tabela de dados, que é outra coisa - você pode entendê-la melhor aqui). Neste tutorial você aprenderá como fazer uma tabela no Excel....

ler mais

Função SES

FUNÇÃO SES Se você usa a função SE com diversas condições (escrevemos mais sobre isto aqui), temos uma nova função a partir do Excel 2016. Ela é a função SES. Basicamente a função SES condensa dezenas de SE dentro de uma única função, eliminando a necessidade de se...

ler mais

Como Importar o Facebook para o Excel

Como importar o Facebook para o Excel Já pensou em analisar seu feed do Facebook no Excel, quem sabe usando uma tabela dinâmica, filtros, ou simplesmente ter um histórico das besteiras coisas legais que você escreve? Existe um método relativamente simples para...

ler mais
Comentários
Fabio Vianna
Siga-Me

Fabio Vianna

Modela planilhas deste 1994 e ministra treinamentos desde 1997.
Especialista em Modelagem Profissional de Planilhas, incluindo Dashboards no Excel.
Fabio Vianna
Siga-Me

Últimos posts por Fabio Vianna (exibir todos)

Receba nossa Agenda

Cadastre-se para receber nossa agenda de treinamentos.

Obrigado :)