Como Criar Planilhas Profissionais de Orçamento

Apresentação do curso Como Fazer Planilhas Profissionais de Orçamento

Basicamente quem trabalha com orçamento empresarial – o popular budget – e o faz usando planilhas se depara com uma atividade cansativa e rotineira de trabalhar com centenas (quando não milhares) de arquivos que precisam ser consolidados, analisados, resumidos, revisados, depois comparados com o realizado, etc.

Isto quando não aparecem novos ítens e todos os arquivos precisam se adequar à nova estrutura.

Ou na revisão, quando todas as referências de arquivos precisam ser mudadas porque o caminho dos arquivos da revisão é diferente do anterior.

Bom, se você mexe com arquivos orçamentários sabe o que isto significa (e provavelmente se depara com muitos outros problemas além dos relatados acima).

E se existisse um método, uma técnica de se criar planilhas de orçamento onde este trabalho fique minimizado ao que seja razoável em termos de tempo e preocupação?

O grande problema dos usuários de planilhas é queles as vêem como isto: como planilhas, e pelo hábito, constroem modelos a partir deste viés.

Mas por que não construí-las com o viés de um SISTEMA? E nem falo de programação, que é uma pedaço (pequeno) da criação de um modelo.

Este treinamento serve exatamente para isto: oferecer uma visão mais ‘sistêmica’ de um modelo orçamentário e uma técnica que desenvolvemos para facilitar o trabalho de orçamento, revisão e comparação, sem a necessidade de se conhecer códigos muito complicados (na verdade os códigos estão prontos, basta apenas adaptá-los às suas necessidades).

Neste treinamento você conhecerá e exercitará essas técnicas para criar modelos com essas funcionalidades:

  • Cenários;
  • Controle de acesso;
  • Acesso a dados externos;
  • Consolidação;
  • Visão por contas contábeis, centros de custo, agrupadores de centro de custo;
  • Análise orçado x real;
  • Agrupamento de contas;
  • Rolagem de Orçamento;
  • Etc

Benefícios Esperados

Capacitar os participantes a:
Conhecer os principais procedimentos para modelar qualquer tipo de planilha eletrônica;
Utilizar corretamente as funcionalidades do Excel para elaborar planilhas orçamentárias;
Saber escolher a melhor função e funcionalidade para seu modelo orçamentário.

Público alvo

Gerentes de orçamento, controllers, analistas de orçamento, analistas financeiros e todos os profissionais que se envolvam na criação / manipulação de planilhas de orçamento, de empresas de qualquer segmento (indústria, comércio e serviços).

Temário

1. Introdução

Por que criar um modelo profissional em Excel?

As principais características de um bom modelo.

Combinando o que o Excel oferece de melhor com o que um sistema oferece de melhor.

2. Funcionalidades necessárias para uma planilha de orçamento

  • Controle de Acesso Fácil manipulação;
  • Flexibilidade para inserção / exclusão de contas x centros de custo;
  • Vários níveis de consolidação e agrupamento;
  • Visão orçado x real x variações;
  • Fácil rolagem de orçamento;
  • Permitir orçamento físico x financeiro;
  • Permitir criação e análise de cenários
  • Data-limite para orçamento;
  • Bloqueio de contas e centros de custo.

3. Criando uma planilha de orçamento no Excel

Nesta etapa os participantes criarão um modelo orçamentário contemplando todas as funcionalidades indicadas nos itens acima.

Os participantes criarão uma planilha de orçamentos 100% funcional permitindo àqueles que ainda não têm um, usarem em suas empresas e àqueles que já tiverem um conhecerem as principais funcionalidades para transformarem seus modelos em modelos ainda mais profissionais.

Nesta etapa os participantes conhecerão os recursos disponíveis no Excel para criar e manipular mais facilmente suas planilhas de orçamento:

Funções

Recursos

  • Validação
  • Formatação condicional
  • Estilo
  • Modelos
  • Acesso a dados externos
  • Tabela dinâmica
  • Intervalos nomeados
  • Proteção

Macros

  • Importação e exportação de dados (Access e Excel)
  • Manipulação de arquivos e diretórios
  • Consolidação
  • Macros auto-executáveis

 

CURSO BUDGET EXCEL

Carga Horária

16 horas

Data e Horário

13 e 14/novembro, das 8:30 às 17:30

Investimento

R$ 1.990 para inscrições pagas até 28/outubr
R$ 2.190 para pagamentos posteriores a 28/outubro
Parcelamento em até 12x de R$ 241

Preencha os dados a seguir para podermos personalizar uma proposta sem compromisso.

Se preferir, ligue-nos (11) 2626-9219 ou mande e-mail para roseli [at] planilhas.com.br.

13 + 4 =

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE