Neste exemplo vamos pesquisar valores verticalmente numa lista utilizando uma correspondência exata. Já vimos, em exemplos anteriores, a sintaxe da função CORRESP. Agora vamos ver a sintaxe da função ÍNDICE (a função ÍNDICE Retorna um valor ou a referência para um valor de dentro de uma tabela ou intervalo.):
ÍNDICE(matriz; Num_linha; Num_coluna)
Matriz é um intervalo de células ou uma constante de matriz. Se a matriz contiver apenas uma linha ou coluna, o argumento núm_linha ou núm_coluna correspondente é opcional.
Núm_linha seleciona a linha na matriz a partir da qual um valor deverá ser retornado. Se núm_linha for omitido, núm_coluna é obrigatório.
Núm_coluna seleciona a coluna na matriz a partir da qual um valor deverá ser retornado. Se núm_coluna for omitido, núm_linha é obrigatório.
Vamos ao exemplo. Digamos que temos uma lista enorme de nomes e seus respectivos Id’s. Queremos saber o Id de certo indivíduo sem ficar procurando:
Em nosso exemplo, a pessoa irá digitar o nome procurado na célula A10 e seu respectivo Id aparecerá na célula B10. Na célula B10 digite a seguinte função:
=ÍNDICE(A2:B7;CORRESP(A10;A2:A7;0);2)
Nesta fórmula, a função CORRESP retorna a posição na coluna A onde está o nome informado na célula A10. A função ÍNDICE pega como referência a matriz A2:B7, e retorna o conteúdo da segunda coluna da linha que foi retornada pela função CORRESP:
Digitando na célula o nome Mark obtemos seu respectivo ID:
- 6 maneiras de usar o preenchimento relâmpago - março 12, 2021
- quatro motivos para voce parar de usar o procv - fevereiro 16, 2021
- Como Criar um Gráfico de Waterfall no Excel - fevereiro 2, 2021
Nossas Redes Sociais