Quando você abre o Excel, uma pasta de trabalho padrão é aberta chamada de Pasta1, contendo três planilhas em branco:
Se você trabalha ou costuma personalizar as suas planilhas, você pode customizar a planilha inicial do seu modo, para que ele apareça sempre que o Excel for iniciado.
1º Personalize a sua pasta de trabalho no Excel do jeito que quiser:
2º Agora salve a pasta de trabalho em C:/Documents and Settings/Usuário/Application Data/Microsoft/Excel/XLSTART.
Tendo salvado nesta pasta, o Excel automaticamente usará este documento como padrão.
Lembrando que quando quiser que o Excel volte a carregar uma planilha em branco você só precisa deletar o documento que salvou na pasta XLSTART
Fabio Vianna
Especialista em Modelagem Profissional de Planilhas, incluindo Dashboards no Excel.
Últimos posts por Fabio Vianna (exibir todos)
- Visuais do PowerBI no Excel - maio 28, 2018
- Como calcular a TIR – Taxa Interna de Retorno - abril 25, 2018
- Como calcular o VPL – Valor Presente Líquido - abril 20, 2018