Existem diversas maneiras de copiar um gráfico e transportá-lo para o PowerPoint .Mas qual é a  correta?..e qual as opções que podemos usar?

Para isso verifiquei com os criadores do produto e achei esse artigo retirado do site do Office da Microsoft.Veja:

 Copiar um gráfico para uma apresentação do PowerPoint

No Excel, selecione o gráfico incorporado que deseja copiar para uma apresentação do PowerPoint.

Na guia Início, no grupo Área de Transferência, clique em Copiar (CTRL+C)

Clique no local da apresentação do PowerPoint em que você deseja colar o gráfico copiado.

Na guia Início, no grupo Área de Transferência, clique em Colar. (CTRL+V)

Clique em Opções de Colagem  próximo ao gráfico e siga um destes procedimentos:

  • Para colar o gráfico com um vínculo aos dados de origem, clique em Gráfico (vinculado aos dados do Excel).
  • Para colar o gráfico e incluir acesso à pasta de trabalho inteira na apresentação, clique em Gráfico do Excel (toda a pasta de trabalho).
  • Para colar o gráfico como uma imagem estática, clique em Colar como Imagem.
  • Para colar o gráfico no formato original, clique em Manter Formatação Original.
  • Para colar o gráfico e formatá-lo usando o tema de documento aplicado à apresentação, clique em Usar Tema do Destino.

Dicas

  • Para colar um gráfico em outro formato, clique na seta do botão Colar e, em seguida, clique em Colar Especial. Na lista Como, selecione o formato a ser usado.
    • Para colar um gráfico como uma imagem estática, clique em qualquer opção Imagem ou Bitmap. O formato de imagem geralmente oferece melhor qualidade de exibição do que o formato de bitmap.
    • Clique em Objeto Gráfico do Microsoft Office para colar um gráfico como um objeto gráfico que possa ser editado usando as ferramentas de gráfico do PowerPoint. Essa opção não estará disponível quando você estiver usando o modo de compatibilidade no PowerPoint.
    • Clique em Objeto Gráfico do Microsoft Office e, em seguida, clique em Colar vínculo para colar um gráfico como um objeto incorporado (objeto incorporado: as informações (objeto) contidas em um arquivo de origem e inseridas em um arquivo de destino. Depois de incorporado, o objeto se torna parte do arquivo de destino. As alterações feitas no objeto incorporado são refletidas no arquivo de destino.) que seja vinculado aos dados de origem do gráfico original do Excel, a fim de que ele seja atualizado quando os dados do gráfico forem alterados. O Objeto Gráfico do Microsoft Office Excel não estará disponível quando você estiver usando o modo de compatibilidade no PowerPoint.
    • Para colar o gráfico como um ícone de aplicativo do PowerPoint para Vinculação e Incorporação de Objeto (OLE) (OLE: uma tecnologia de integração de programa que pode ser usada para compartilhamento de informações entre programas. Todos os programas do Office oferecem suporte para OLE; por isso, você pode compartilhar informações por meio de objetos vinculados e incorporados.) (em vez de colar o gráfico real) em uma apresentação, clique em Objeto Gráfico do Microsoft Office Excel e marque a caixa de seleção Exibir como ícone. Você pode clicar no ícone para abrir o aplicativo e exibir o gráfico. O Objeto Gráfico do Microsoft Office Excel não estará disponível quando você estiver usando o modo de compatibilidade no PowerPoint.
  • Você também pode criar um gráfico do Microsoft Office Excel 2007 diretamente no Microsoft Office PowerPoint 2007 clicando no botão Gráfico na Faixa de Opções (guia Inserir, grupo Ilustrações) e usando as ferramentas de gráfico para modificar ou formatar o gráfico. Os gráficos criados no PowerPoint serão incorporados à apresentação do PowerPoint e seus dados de origem serão armazenados em uma planilha do Excel incorporada ao arquivo do PowerPoint.

 

Pronto!

assim voce verifica a melhor maneira de transferir seus gráficos para suas apresentações

Boa noite!  =)

FV

caso voce tenha alguma dúvida ou sugestão envie para nós:

contato@dicasdeexcel.com.br

Comentários
Fabio Vianna
Siga-Me

Fabio Vianna

Modela planilhas deste 1994 e ministra treinamentos desde 1997.
Especialista em Modelagem Profissional de Planilhas, incluindo Dashboards no Excel.
Fabio Vianna
Siga-Me

Últimos posts por Fabio Vianna (exibir todos)

Receba nossa Agenda

Cadastre-se para receber nossa agenda de treinamentos.

Obrigado :)