fbpx

Sempre salve documentos do Excel no modo de compatibilidade (Excel 97 – 2003)

ex12

Para fazer isso clique no Botão do Office / Opções do Excel / aba Salvar. Troque a opção como na figura acima.

Está opção é muito útil, pois seus clientes ainda podem estão usando versões antigas do Excel. Com isso não haverá incompatibilidade.

Clique no canto de um grupo de opções para ver todas suas funcionalidades

ex21

Isto não é aplicável a todos os grupos. Mas, para alguns grupos de ícones você vê um pequeno ícone no canto inferior direito. Basta clicar nele para que apareça uma caixa de opções como na versão do Excel 2003.

Adicione opções relacionadas aos gráficos na barra de Ferramentas de Acesso Rápido para economizar tempo

ex31

Clique no Botão do Office / Opções do Excel / Personalizar. Em Escolher comandos em, escolha Guia Ferramentas de Gráfico | Layout. Clique em Barra de Erros e então Adicionar.

Se você trabalha com muitos gráficos, então você pode adicionar um ícone para a barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Então, você pode pressionar ALT + uma tecla para ativar esse recurso e trabalhar com ela, sem sequer mover o mouse.

Crie um intervalo nomeado rapidamente digitando o nome no canto esquerdo da barra de fórmulas

ex41

Você pode criar rapidamente um intervalo nomeado, selecionando um grupo de células e escrever o nome no canto esquerdo da barra de fórmulas onde habitualmente é exibido o endereço da célula.

Ative a aba Desenvolvedor no Excel 2007

ex5

Se você trabalha ou gosta de gravar ou mexer em macros, isso é importante. No botão do Office, clique em Opções do Excel. Em Mais Usados ative a opção Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções.

Fabio Vianna
Siga-Me

Nossas Redes Sociais

Facebook
Linkedin
Instagram
Youtube