Propostas Comerciais no Excel

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Apresentação do Curso de Propostas Comerciais no Excel

Este treinamento NÃO é um curso de Excel genérico, onde a pessoa aprenderá diversas funções e recursos, e ao retornar à sua empresa, fica sem saber o que utilizar, aonde utilizar e o porquê de utilizar aquilo que aprendeu.

Neste curso de Propostas Comerciais no Excel Avançado, o profissional conhecerá os principais recursos e técnicas para a criação de planilhas PROFISSIONAIS de Propostas Comerciais no Excel, obtendo, com isso, modelos cofiáveis, íntegros, flexíveis e de fácil entendimento.

Além disto, o curso será apresentado por Fábio Vianna, um dos consultores de Excel mais experientes do Brasil, com mais de 6 mil profissionais treinados.

Objetivos

Apresentar as principais fórmulas e recursos do Excel relevantes para profissionais da área comercial/marketing para a criação de propostas comerciais no Excel.

Capacitar os profissionais de marketing e vendas a criar planilhas profissionais.

Temário

1. Introdução

O que é modelagem profissional e porque isto é tão importante.

As etapas para se construir um modelo profissional.

O que fazer para rastrear, identificar e corrigir erros de modelagem em Propostas Comerciais no Excel.

2. Funcionalidades necessárias para uma planilha de propostas comerciais

  • Controle de Acesso
  • Fácil manipulação
  • Flexibilidade para inserção / exclusão de itens
  • Flexibilidade para a composição de produtos e serviços
  • Permitir orçamento físico x financeiro
  • Permitir criação e análise de cenários
  • Múltiplas moedas
  • Múltiplas unidades de medida
  • Apresentação gráfica impecável
  • Exportação das propostas para Outlook / Word
  • Simulação de alternativas de preços / quantidades / composições.

3. Criando uma planilha de propostas

Nesta etapa os participantes criarão uma planilha de propostas contemplando todas as funcionalidades indicadas nos itens acima.
Os participantes criarão uma planilha de 100% funcional permitindo àqueles que ainda não têm um, usarem em suas empresas e àqueles que já tiverem um conhecerem as principais funcionalidades para transformarem seus modelos em modelos ainda mais profissionais.

Nesta etapa os participantes conhecerão os recursos disponíveis no Excel para criar e manipular mais facilmente suas propostas comerciais no Excel.

Funções

  • Soma
  • Procura e referência
  • Lógicas
  • Estatísticas
  • Financeiras
  • Data e hora

Recursos

1. Validação de Dados

  • Defina regras para a entrada de valores em células, de forma a simplificar o preenchimento de propostas comerciais no Excel
  • Como impedir que um usuário digite, por exemplo, um código de insumo errado
  • Cuidados a serem tomados na validação de dados
  • Como criar regras de validação flexíveis
  • A opção para se tratar os erros e qual a melhor para cada caso

2. Formatação condicional

  • Altere a cor automaticamente de campos fora do padrão (por exemplo, preços abaixo da tabela, quantidades excessivas)
  • Como criar formados dependentes do valor de uma ou mais células
  • Opções avançadas: usando fórmulas
  • Como encontrar células com formatos condicionais do Excel
  • Como alterar várias células simultaneamente
  • Quando e como usar ícones e símbolos

3. Cenários

  • Simule opções de valores/condições para o cliente e analise rapidamente a melhor alternativa dentro da planilha de propostas comerciais no Excel
  • Monte tabela comparativa de cenários rapidamente e de forma segura e flexível

4. Atingir meta

  • Faça simulações do tipo what-if (exemplo: qual o preço a cobrar para que a proposta tenha um total x)
  • Calcule um valor ótimo para o cliente com base em uma condição
  • Combinando atingir meta com cenários para ter propostas alternativas que poderão ser aplicadas rapidamente na negociação

5. Tabela de dados

  • Como trabalhar com análise de sensibilidade
  • Simulando cálculos e vendo dezenas de valores dependentes da alteração do valor de até duas variáveis

6. Subtotal

  • Vantagens de se usar um recurso mais simples, porém útil do Excel.
  • O que há de melhor que o subtotal
  • Onde seu uso é mais vantajoso
  • Onde não usa-lo: evite retrabalho!

7. Obtenção e análise de dados externos

Como importar dados de internet e outros locais de forma a construir atualizações dinâmicas (exemplo: atualize automaticamente suas planilhas de propostas comerciais com a cotação do dólar do dia, sem nenhum esforço).

Carga Horária

12 horas

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