Formação em Excel Avançado para profissionais de Recursos Humanos (Técnicas Avançadas)
Apresentação do Curso de Excel para Recursos Humanos
Os treinamentos de Excel Avançado do mercado são treinamentos genéricos, com foco em todo o tipo de profissional, o que acaba por levar à perda de interesse dos participantes em determinados momentos do curso, pelo fato de apresentar recursos que não lhes são relevantes. Além disto o tempo de qualquer profissional é valioso e por isso quanto mais específico o treinamento, maior será seu aproveitamento e produtividade. O treinamento oferecido foi desenvolvido por Fábio Vianna após treinar profissionais de RH e perceber a necessidade destes profissionais terem um conteúdo exclusivo e focado em suas reais necessidades. O treinamento apresentará Funções, Recursos e Gráficos com foco 100% em RH, através de exemplos do dia-a-dia destes profissionais. Os exemplos e exercícios apresentados serão focados nas seguintes atividades de RH:
- Remuneração
- Benefícios
- Pessoal
- Avaliação de Desempenho
Os assuntos abordados poderão ser aplicados em planilhas de entrada de dados (formulários diversos), na criação de bases de dados e na apresentação / extração de informações.
Objetivo
Capacitar os profissionais de RH a utilizar de forma profissional e produtiva, as principais funções, recursos e gráficos do Excel em suas atividades na área de RH. O temário do curso permitirá a melhoria das planilhas já existentes e facilitarão na criação de novas planilhas.
Público-Alvo
Todos os profissionais que atuam em Recursos Humanos, independente da atividade específica que desenvolvem na área. Recomendamos o conhecimento de Excel Intermediário aos participantes (saber inserir funções simples, conseguir navegar sem dificuldade pelos menus do Excel e já ter construído planilhas, mesmo simples).
Benefícios esperados
Capacitar os participantes a:
- Escolher e construir corretamente funções no Excel;
- Utilizar corretamente as funções disponíveis no Excel, sem a necessidade de auxílio de tutoriais;
- Determinar qual a melhor função aplicada a cada tipo de necessidade.
Temário
Todos os recursos serão apresentados com exemplos típicos de RH, de modo a facilitar o entendimento e sua aplicação nas planilhas dos profissionais.
MÓDULO 1 – RECURSOS
Recursos são funcionalidades já existentes no Excel e que podem ser inseridas nas planilhas.
VALIDAÇÃO DE DADOS
Crie uma regra de proteção condicional, onde somente determinados valores poderão ser inseridos.
- Permitindo / impedindo entrada de dados específicos:
- Números (com limitação de intervalo de valores)
- Códigos
- Texto
- Listas
- Datas
- Criando regras de validação dinâmicas, baseadas em critérios (por exemplo, limitar o intervalo de salário a partir de um cargo / categoria informados, limitar os dias de férias de acordo com s dias eventualmente já utilizados, etc.)
FORMATAÇÃO CONDICIONAL
Identifique visualmente valores dentro / fora de limites.
- Como configurar corretamente para indicar
- Números dentro / fora de limites
- Códigos inexistentes / inválidos
- Nomes inexistentes / inválidos
- Duplicidade de informações
- Informações incompletas
- Utilizando o recurso para avaliação de desempenho / indicadores
- Criação de semáforos
- Criação de mapas de valor para a identificação de padrões diversos (identificar ocorrências de eventos diversos em períodos de tempo específicos, características de determinados profissionais em determinadas categorias, etc.).
- Cuidados na criação e regras conflitantes e o que fazer para impedir estes problemas.
- Integrando formatação condicional com validação de dados
TABELA
Converta intervalos de dados simples em uma estrutura poderosa de análise de dados.
- O que é e pré-requisitos
- Principais funcionalidades
- Filtragem de dados
- Criação de fórmulas à prova de erros
- Facilidade de navegação
- Criando fórmulas diversas vinculadas a dados vindos de tabelas.
TABELA DINÂMICA
O MELHOR RECURSO do Excel para se manipular dados e organizar informações.
- O que é e pré-requisitos
- Principais funcionalidades
- Agrupamento de itens e datas
- Cálculo de variações
- Criação de rankings dinâmicos
- Criação de filtros dinâmicos
- Procedimentos básicos para a criação de uma base de dados para utilização da tabela dinâmica
- Integrando tabelas com tabelas dinâmicas
- Importando dados a partir de arquivos externos (TXT/CSV, Access, Excel)
MÓDULO 2 – FUNÇÕES
O Excel possui mais de 400 funções. Você não precisa conhecer todas para fazer planilhas profissionais, mas precisa conhecer as CERTAS. Neste módulo você aprenderá a utilizar as funções mais importantes para a atividade de RH.
FUNÇÕES MATEMÁTICAS
- AGREGAR
- ARRED
- MARRED
- SOMARPRODUTO
- SOMASES
- MAT
- TRUNCAR
FUNÇÕES DE DATA E HORA
- O método CORRETO e SEGURO para se fazer cálculos envolvendo datas e horas no Excel.
- DATA
- DATADIF
- DATAM
- INTL
- INTL
- FIMMÊS
- NUMSEMANA
FUNÇÕES DE PROCURA E REFERÊNCIA
- Por que é uma grande bobagem se preocupar em aprender o PROCV
- Saiba utilizar o melhor substituto do PROCV
- CORRESP
- ESCOLHER
- FORMULATEXTO
- INDICE
- INFODADOSTABELADINAMICA
- TRANSPOR
FUNÇÕES DE TEXTO
- ARRUMAR
- CONCAT
- DIREITA
- ESQUERDA
- TEXTO
- MAIUSCULA
- MINUSCULA
- MUDAR
- CARACT
- SUBSTITUIR
- TEXTO
- UNIRTEXTO
- VALOR
FUNÇÕES LÓGICAS
- E
- OU
- SE
- SEERRO
- SES
MÓDULO 3 – GRÁFICOS
APRENDA A APRESENTAR INFORMAÇÕES DE FORMA VISUAL E CORRETA.
GRÁFICOS MAIS UTILIZADOS E A FORMA CORRETA DE CONSTRUÇÃO E UTILIZAÇÃO
- Barras
- Colunas
- Dispersão
- Funil
- Linhas
- Radar
- Waterfall (exclusivo do Excel 2016)
Carga Horária
20 horas
Data e Horário
16 a 18/julho, das 8:30 às 17:30 (dia 18 das 8:30 às 12:30)
Investimento
R$ 2.490 para inscrições pagas até 9/julho, R$ 2.690 para pagamentos posteriores a esta data.
Parcelamento em até 12x no cartão de crédito (com juros)
Bônus
6 meses de acesso ao treinamento online de Fórmulas e Funções e de Tabelas Dinâmicas
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