Nesta dica vamos mostrar os significados daqueles erros com um # na frente que aparecem no Excel. Esperamos que esta dica ajude a prevenir os erros de suas planilhas:

ex24

Erro #DIV/0
Este é o mais fácil de todos. Acontece quando você divide algum valor por zero. Por exemplo quando você insere a fórmula =45/0 ela retorna este erro.
Como resolver:
Apenas não divida nenhum valor por zero.

Erro #NOME?
O motivo mais comum de você ver este erro é porque o nome da fórmula foi digitado errado. Por exemplo quando você insere a fórmula =SOME(A1:A3) ela retorna este erro pois o certo seria =SOMA(A1:A3). Outro motivo que você pode ver este erro é quando omite alguma aspas e esquece de fechar a fórmula com parênteses.
Como resolver:
Tenha certeza de que digitou a fórmula correta e está introduzindo parâmetros corretos. Confira também se as funções usados estão devidamente instaladas.

Erro #N/D
Este erro é freqüente quando utilizamos a função PROCV. O erro #N/D é mostrado quando algum dado é perdido ou algum argumento inapropriado é passado nas funções PROCV, PROCH e etc.
Como resolver:
Verifique se todos os parâmetros das funções estão corretamente inseridos e se eles ainda existem.

Erro #NULO!
Este é um erro raro. Quando você usa operadores incorretos nas células você vê este erro. Por exemplo =SOMA(A1:A8 B3:B9) retorna #NULO! Porque não há nenhum separador entre as duas referências.
Como resolver:
Certifique-se que os intervalos estão sendo mencionados corretamente.

Erro #NÚM!
Este é um erro que você quando sua fórmula retorna um número maior do que o Excel pode representar. Você pode ver este erro, por exemplo, quando insere a fórmula =(435643^56904837283).
Como resolver:
Simples, não use números tão grandes ou divida suas fórmulas para que os números fiquem curtos.

Erro #REF!
Esta é uma das mais comuns mensagens de erro que você vê quando sua planilha está cheia de fórmulas. Você vê o erro #REF! Quando um dos parâmetros da fórmula é uma célula inválida. Por exemplo, você insere a fórmula =SOMA(A1;C6) e exclui a coluna C você verá este erro.
Como resolver:
Primeiro pressione CTRL + Z e desfaça as ações que você tem realizou. E então repensar se existe uma maneira melhor para escrever a fórmula ou executar a ação (excluindo células).

Erro #VALOR!
Este erro é mostrado quando você usa texto nos parâmetros da fórmula quando é esperado números como por exemplo, =SOMA(“AS”;”GU”).
Como resolver:
Certifique-se de sua fórmula tem parâmetros com tipos de dados corretos. Se você estiver usando funções que trabalham com números (como soma), os parâmetros devem ser números.

Comentários
Fabio Vianna
Siga-Me

Fabio Vianna

Modela planilhas deste 1994 e ministra treinamentos desde 1997.
Especialista em Modelagem Profissional de Planilhas, incluindo Dashboards no Excel.
Fabio Vianna
Siga-Me

Últimos posts por Fabio Vianna (exibir todos)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE